Dia Do Idoso- 1º de Outubro

03/10/17

À medida que os anos passam e envelhecemos, vivenciamos diversas mudanças, incluindo a chegada da aposentadoria, a perda de entes queridos, a saída dos filhos de casa, além de algumas alterações físicas, que podem trazer certas inseguranças no dia a dia.

A forma como lidamos e nos adaptamos frente a essas mudanças é a chave para vivermos uma vida plena e com qualidade – o que significa adotar uma postura positiva e atenciosa sobre nós mesmos, buscando cuidar da saúde, da alimentação, das relações sociais, entre outros campos da vida.

Envelhecer de forma saudável e com autonomia é uma conquista, que qualquer pessoa pode alcançar. A seguir elencamos algumas dicas para ajudá-lo a atravessar essa fase da vida com mais segurança e bem-estar:

1 – Mantenha-se fisicamente ativo

Além de contribuírem para melhorar a saúde de um modo geral e prevenir doenças, as atividades físicas aumentam a produtividade, a libido e o tônus muscular, e ainda promovem sensações de relaxamento e bem-estar. Apenas 30 minutos por dia é o suficiente para usufruir de todos esses benefícios.

2 – Invista nos seus hobbies

Todo mundo precisa recarregar as energias para viver bem. E isso só é possível investindo em hobbies e atividades que nutram o eu interior de cada um. O que você gosta de fazer? Descubra novos talentos!

3 – Crie rotinas

Ter uma rotina diária irá ajudá-lo a começar os seus dias com mais entusiasmo e já preparado para o dia seguinte.

4 – Amigos e família = felicidade

O ser humano precisa se manter conectado ao outro para se sentir pleno. Por isso, mantenha-se conectado com quem você se sente bem. Mesmo se a pessoa não está perto, dar um telefonema de vez em quando é uma excelente maneira de manter o relacionamento vivo.

5 – Mente ativa

O cérebro tem a capacidade de se desenvolver ao receber estímulos externos. Quanto mais você “exercitá-lo”, mais rápida será sua agilidade de raciocínio e melhor será a sua concentração e memória. Leia mais, faça palavras-cruzadas, resolva problemas de lógica. Essas atividades são excelentes maneiras de turbinar o seu desempenho mental e ainda prevenir doenças.

A chegada da terceira idade não é algo a se temer. Essa etapa da vida deve ser vista como uma nova fase para aproveitar todos os momentos com mais qualidade, descobrir novos caminhos, novos talentos e oportunidades!

 

Fonte: Site da Sulamérica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *